Carlos Daniel, CEO e Fundador do Grupo STATEMENT e da Mirantes Technologies, compartilha com entusiasmo a participação da empresa no Web Summit do Qatar, a conferência internacional anual de tecnologia, de 26 a 29 de Fevereiro. A Mirantes, a plataforma SaaS (Software as a Service) vai além da gestão de carreiras, introduzindo uma abordagem digital revolucionária no nosso mercado através da gestão eficientemente dos colaboradores para os departamentos de RH, busca por vagas de emprego para usuários individuais, acompanhamento do status de suas candidaturas e vínculo laboral. Ao mesmo tempo, as empresas podem lançar anúncios de vagas, realizar recrutamentos e efetuar contratações, consolidando todas as etapas do ciclo de vida profissional em um único ambiente digital.
Em seu primeiro ano de actuação no mercado angolano, a plataforma conta com mais de 7.5 mil candidaturas entre 130 vagas de empregos disponibilizadas e mais de 18 mil utilizadores activos. Assim como mais de 45 empresas a recrutarem candidatos de todos os sectores e níveis de experiencia como a Africell, Refriango e Independent Financial Advisory. A validação bem-sucedida do produto é marcada por um investimento significativo, posicionando a Mirantes entre as startups mais bem avaliadas nacionalmente. Preparando-se para o lançamento oficial da versão comercial no dia 1 de maio de 2024 (em uma das unidades hoteleiras de referência em Luanda), a empresa está pronta para contribuir inovadoramente para o cenário financeiro e de gestão de carreiras.
O Web Summit atrai um número impressionante de participantes, incluindo investidores, representantes da mídia e potenciais parceiros globais. Com foco em tecnologia da internet, novas tecnologias, marketing e capital de risco, o evento proporciona uma exposição sem igual às startups de todo o mundo, apresentando suas inovações a uma audiência diversificada. A presença da Mirantes no Web Summit é um marco significativo para as startups angolanas, colocando o país no radar global dos investidores de tecnologias de software. O evento não é apenas uma exposição, mas uma oportunidade de ouro para financiamento, networking, parcerias e projeção internacional. Uma apresentação persuasiva pode ser a chave para garantir o capital necessário e consolidar a posição da Mirantes em mercados internacionais. Além da captação de recursos, a participação no Web Summit faz parte da estratégia de expansão internacional da Mirantes. Planos para abrir escritórios nos Emirados Árabes Unidos, Singapura, Brasil e Nigéria estão em andamento. A associação com um evento tão prestigioso não só confere credibilidade à marca, mas também atrai potenciais clientes, parceiros e talentos. É o impulso necessário para startups angolanas se tornarem jogadores globais no cenário tecnológico em constante evolução.
A participação da Mirantes no Web Summit representa mais do que uma conferência; é uma oportunidade para desbloquear o potencial completo e emergir como líder global. Combinando inovação financeira e gestão de carreiras, a Mirantes Technologies está pronta para brilhar no palco internacional, impulsionando não apenas a empresa, mas também o ecossistema de startups angolanas. É o momento de agarrar as oportunidades, abraçar as possibilidades e testemunhar a Mirantes Technologies redefinindo os limites do sucesso financeiro e inovação.
Fonte: Clube da Micha