O Apple Vision Pro chegou às ruas e as “maluquices” começaram a surgir.
Mas calma:
O QUE É E DE ONDE SURGIU ESSE ÓCULOS?
Vamos lá: ouvimos rumores do óculos de realidade mista da Apple por 7 anos… e ele finalmente chegou ao mercado.
O dispositivo oferece uma experiência tridimensional (3D) para filmes, reuniões on-line e aplicativos, mas também oferece lentes escuras com transparência.
Basicamente, o recurso permite contato visual com pessoas no entorno – o que muda completamente a experiência de uso e diferencia do óculos de realidade virtual.
CARACTERÍSTICAS DO ÓCULOS
O Apple Vision Pro conta com:
- sensores que identificam movimentos dos olhos, dedos e mãos facilitando a interação com o conteúdo;
- câmeras integradas dentro e fora do headset;
- desbloqueio por meio da íris;
- controle por voz via Siri.
QUEBRA DE EXPECTATIVA NAS VENDAS?
No mês passado, nós falamos aqui na StartSe que o produto era anunciado como o mais revolucionário dos óculos virtuais até aqui – e por isso, existia uma grande expectativa em cima dele.
Apesar de um faturamento inicial de US$ 1 bilhão, a Apple não ficou tão entusiasmada com as vendas do Apple Vision Pro.
Claro que a companhia não esperava um sucesso comparável ao iPhone, mas existe um receio importante em relação à demanda. Neste link você pode conferir a análise do nosso fundador, Júnior Borneli, sobre o desafio por trás das vendas desse produto.
AFINAL, ESTAMOS À FRENTE DE UMA NOVA ERA?
Será que a Apple inaugurou uma nova era? Será que estamos vivendo o novo “efeito iPhone”? Não sei o que vem pela frente, mas o comportamento das pessoas com o óculos é, no mínimo, engraçado.
O vídeo de 38 segundos mostra algumas pessoas usando o aparelho em diversas situações da “vira real”. Veja você mesmo aqui!
LEITURA RECOMENDADA
Transforme conhecimento em resultado. Com os experts da StartSe você encontra o assunto certo e o formato ideal para abrir o novo capítulo de aprendizado e prática na sua empresa. Confira!