Miden, uma startup nigeriana que permite que empresas emitam cartões virtuais para seus clientes por meio de sua API, foi selecionada para o lote de inverno de 2024 da Y Combinator. Miden é a mais recente startup nigeriana no lote de inverno deste ano, depois do Cleva , o serviço de pagamento internacional.
A Miden, que fornece cartões virtuais em dólares americanos e nairas para empresas, foi lançada em 2022 para resolver os desafios operacionais que as empresas enfrentam no gerenciamento de métodos de pagamento tradicionais, como altas taxas de transação, papelada complexa e tempos lentos de emissão de cartões. A plataforma baseada em API da empresa permite que as empresas emitam cartões virtuais instantaneamente (denominações em USD e Naira) em grande escala. De acordo com seu site, a Miden emitiu mais de 100.000 cartões e está presente em quatro países.
A YC parece estar apoiando startups de remessas no continente para o lote de inverno deste ano. Cleva, a primeira startup divulgada, cria contas em dólares para ajudar indivíduos e empresas a receber pagamentos internacionais.
A YC fez uma aposta semelhante em seu lote de inverno de 2022 , selecionando a Gray , uma startup da Nigéria que fornece contas estrangeiras para usuários; Bloom , uma startup sudanesa; Plumter, um fornecedor nigeriano de API para pagamentos internacionais; Nash, uma fintech queniana sem fronteiras, e Lenco, uma fintech nigeriana. Em 2023, o acelerador selecionou a Vault Pay, uma empresa de infraestrutura de pagamentos da RDC Congo, a startup de entrega de alimentos da Nigéria ChowCentral e a Eden Care do Ruanda.
*Esta é uma história em desenvolvimento